Circuito Mariana – “Olha o trem!”

Tudo começou na estação de trem de Mariana, ponto de encontro do pessoal que estava de van com os do carro. Após o café da manha e fotos na Maria Fumaça de 1949, iniciamos a pernada pela linha férrea, caminhada chata devido a linha estar ativa e ter muito brita.
Saindo da linha férrea pegamos uma trilha a esquerda e logo saímos no riacho que teríamos de atravessar pra subir a serra e cair novamente nos trilhos do trem, onde ocorreria a frase que intitula este post.
Pode se dizer que a frase “Olha o trem!” dita por Éder foi o momento mais marcante de toda trilha.

trem
Olha o treeeem!!

Após o “susto” prosseguimos subindo a serra com algumas pausas para fotos e “almoço” numa área onde as arvores forneciam sombra e era possível avistar a estação da Passagem, a poucos metros do asfalto.
Em Passagem de Mariana fizemos uma visita a Mina da Passagem e seguimos caminho subindo novamente a serra para voltar a Mariana.
Como ainda estava cedo passamos no centro histórico de Mariana e logo voltamos para a estação para o embarque de volta a BH.

 

 

Fotos da trilha

Trilha realizada seguindo os Princípios de mínimo impacto

Compartilhe

Gus Metallum

Trilheiro, entusiasta das artes mateiras, da fotografia, do arco e flecha e tiro esportivo. Iniciou as praticas outdoor em setembro de 2016 e não parou mais. Um dos fundadores do Elite das Serras

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial