Preparação para catástrofes – Kit 72h

Montar um kit de sobrevivência não custa caro e muitos dos itens você provavelmente já possui em sua casa. Mesmo contando com equipes de resgate, você deve estar preparado para cuidar de si e dos membros de sua família nas primeiras 72 horas, após um desastre.

Um kit de preparação para emergências deve incluir alimentos e no mínimo 01 litro de água por dia para cada membro da família, inclusive animais de estimação. Levando em consideração que o kit é montado para suprir as necessidades de um período de até 72 horas (03 dias).


01 rádio de pilhas ou a manivela
Lanterna
Pilhas sobressalentes
Kit de primeiros socorros
Abridor de latas
Mapas locais
Itens de higiene pessoal, tais como desinfetante para as mãos, lenços umedecidos, papel higiênico.

Seu kit deve incluir documentos importantes da família tais como testamentos e/ou documentos de propriedade, documentos de identificação pessoal e quaisquer medicamentos prescritos que um membro da família precise tomar.
Outros itens a serem considerados incluem sacos de dormir e cobertores, toalhas de papel, livros, quebra-cabeças e jogos para crianças, alimentos e medicamentos para animais de estimação da família.

É útil ter dinheiro em espécie no caso dos bancos estarem fechados e/ou não ser possível utilizar caixas eletrônicos.

Lembre-se de que muitos abrigos não aceitam animais de estimação, por isso certifique-se de ter um plano que proteja todos os membros de sua família.

Os suprimentos de emergência podem ser armazenados em um recipiente de plástico para armazenamento fácil de transportar ou em mochila esportiva, pois estes são fáceis de pegar e sair quando o pessoal das forças de emergência lhe pedir para deixar sua residência.

Os especialistas concordam que fazer o deslocamento durante e após um desastre é especialmente difícil quando se trata de crianças e de idosos.

A perda do ambiente familiar, de escolas, de brinquedos e de animais de estimação, contribuem para a sensação de perda. a Inclusão de brinquedos favoritos ou bichos de pelúcia no kit pode ajudar quanto a isso, mas os pais devem estar alertas quanto à mudança de comportamento, pois isso pode ser indicação de estresse.

Texto traduzido e adaptado, origem FEMA
Imagens: Steven Vance, O Globo, Campos24horas, Pioneiro, Veja

Compartilhe

Gus Metallum

Trilheiro, entusiasta das artes mateiras, da fotografia, do arco e flecha e tiro esportivo. Iniciou as praticas outdoor em setembro de 2016 e não parou mais. Um dos fundadores do Elite das Serras

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial